quarta-feira, 3 de junho de 2009

Casal Ventoso: década 1960


4 comentários:

  1. aqui nasceu o meu pai e jogou a bola neste campo que se chama_va campo da lechivia o meu pai era o careca para as pessoas que se lembrao dele obrigado pela foto

    ResponderEliminar
  2. Eu morei junto ao tùnel em 1964 andei na escola obra das Mães e vim morar para os Olivais

    ResponderEliminar
  3. Campo da Lixivia, tambem chamado Campo eng.Ramalho Rosa. Fiz aqui dezenas de jogos rijamente disputados. Por aqui passaram grandes jogadores, que não foram devidamente aproveitados, muitos deles por culpa própria.
    As bolas eram de catchu, pesadissimas, então qauando molhadas.
    As botas eram de sola com traves transversais que se iam desgastando fazendo colar os pregos à sola dos pés, rompendo as meias e eram coxidas e recozidas até não servirem mais.
    Ainda assim bons tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ao Campo da Lixivia, tinha 6 anos/7anos assistir a um jogo - a equipa da casa, não sei o nome e o Esperança Atletico Clube/Madragoa . foi uma tarde de sono - foi o meu baptismo

      Eliminar